O setor de franquias é a área empresarial que mais cresce no mundo do empreendedorismo e os dados levantados pela ABF em 2018 podem comprovar. Com essa demanda por franquias em expansão dentro do Brasil é necessário saber que caminho seguir para chegar na tão sonhada da independência financeira e, principalmente, de realizar o sonho de ter o próprio negócio.

Escolher entre tantas opções de franquias não é uma tarefa fácil, tirar as ideias do papel também não! Para isso trouxemos algumas dicas que podem ser úteis e esclarecedoras na hora de abrir sua franquia.

4 DICAS QUE NÃO TE CONTARAM, MAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE EMPREENDER: 

  1. TREINAMENTO: O treinamento é uma das principais etapas no processo de abertura. Quando a franqueadora que você for ingressar disponibilizar treinamento, não deixe de participar pessoalmente. Nessas reuniões geralmente são atreladas informações importantes como: à história e proposta da empresa, criação de objetivos, traçar planos em estratégia de marketing, gestão comercial, etc. É muito importante que você, futuro proprietário, participe de todos os treinamentos disponibilizados pela franqueadora. Só assim você irá conseguir, depois de adquirir todo conhecimento, levar isso adiante para seus colaboradores.
  2. TRABALHE DURO! Se prepare para trabalhar! Uma boa dica clássica não faz mal a ninguém. Não é porque à marca investida já dispõe de um bom nome no mercado nacional que sua loja vai estabelecer sucesso sozinha. É preciso de paciência, trabalho e um bom time de colaboradores para potencializar os serviços prestados pelo empreendimento.
  3. VENDER E PROSPECTAR VENDAS: Inaugurou à loja? Legal. Agora foque em vender! Não ache que o público vai encontrar seu comércio sozinho. A rotina das pessoas está com o fluxo cada vez maior e o que não passa diante dos seus olhos (atente-se as redes sociais) não será perceptível durante seu dia a dia. Lembre-se dos planejamentos de marketing, utilize da assessoria disponibilizada pela franqueadora. Toda ajuda é muito bem-vinda.
  4. PONTO COMERCIAL É FUNDAMENTAL: Saiba escolher um bom ponto comercial. Aí você se pergunta “como vou fazer isso? ”, e a resposta é muito simples: pesquise! Está disposto a abrir uma franquia? Pesquise seus concorrentes, estude áreas de comércio e fluxo de pessoas. Não centralize sua escolha em um ponto bem estruturado no bairro que você reside sendo que o seu público não estará lá. Busque ajuda e informações, à franqueadora também pode e deve auxiliar nesse processo. Um bom ponto comercial pode ser, de todas as dicas, à escolha mais importante e determinante para o sucesso da sua empresa.

E aí, gostou? Ajudamos você de alguma forma? Essas foram as nossas 4 dicas para quem pretende abrir uma franquia. Embora possam parecer simples, elas são importantes e muitas vezes esquecidas no furor do negócio. Tem um amigo pensando em abrir um negócio? Indique esse material para ele.

Se interessou? Fale com a gente.
franquias@gruporestaura.com.br
(48) 99626-7014
Jéssica Nazário