O negócio é destinado ao pequeno empresário que pretende investir até R$ 19.900,00.

“É um projeto que está sendo amadurecido dentro da empresa há algum tempo.

Entendemos que para lançar um modelo como este era preciso muito estudo para garantir a viabilidade do negócio para o franqueado, mas é também uma grande novidade.

Não existia no mercado até então uma franquia com valor tão atraente no segmento de customização e tingimento”, explica Paulo Conrad, diretor-executivo do Grupo Restaura.

Inicialmente, o foco de expansão do novo modelo de negócio da empresa com sede em Laguna, estado de Santa Catarina, são as regiões Sul e Sudeste do país.

Ao longo dos próximos dois anos, a rede deve ampliar a atuação às outras regiões do Brasil.

O formato da franquia possibilita ao franqueado o trabalho em home office, dentro de casa, ou agregando o serviço em algum negócio que já atenda ao público em geral.

“O franqueado pode atuar captando os tingimentos e customizações de porta em porta ou agregar a franquia a uma outra loja já existente, como um bazar, lavanderia, ou um atelier por exemplo”, analisa Conrad.

A expectativa do Grupo Restaura é abrir pelo menos 15 unidades de microfranquia no primeiro ano de operação deste novo modelo.

Um dos grandes atrativos da microfranquia de customização e tingimento, proposta pela Restaura Jeans, é a possibilidade de o franqueado recuperar o investimento da taxa de franquia logo no primeiro lote de serviços oferecido pela franqueadora.

“Na prática oferecemos ao futuro franqueado a compra da microfranquia com 300 tingimentos, todos já inclusos na taxa.

A comercialização desse primeiro lote possibilita o retorno de cerca de R$ 12 mil ao investidor sem desembolsar mais nenhuma quantia”, finaliza Paulo Conrad.

Fonte: https://www.portaldofranchising.com.br/noticias/microfranquia-de-customizacao-e-tingimento/